Blog
TUBO COLETOR
Saiba como reparar vazamentos em tubos coletores 17 de outubro de 2017

O encanamento de PVC é uma escolha essencial para um projeto hidráulico de uma residência. São diversas qualidades que podem der destacadas, o tubo PVC é barato e requer menos habilidade para instalar em comparação com encanamento de cobre, além da vantagem de ter uma longa vida útil sem corrosão.

As reparações também são simples. Quando ocorrem vazamentos ou quebras, a substituição de acessórios defeituosos no tubo de saneamento geralmente requer apenas algumas ferramentas simples e peças de reposição prontamente disponíveis.

Passo 1 – Localize o vazamento. A água pode percorrer o tubo a uma distância considerável da fonte do problema, antes de cair como um gotejamento. Limpe a área em torno do vazamento suspeitado com um pano limpo e observe cuidadosamente a fonte do vazamento.

Passo 2 – Determine quais peças você precisa para substituir. Não existe um método prático para remover o tubo de PVC de acessórios colados. Quando o vazamento está localizado em ou dentro de 2 polegadas de uma junta, o método de reparação mais simples é remover uma seção de tubulação junto com o encaixe.

Passo 3 – Desligue o abastecimento de água para os tubos afetados. Se a casa tiver uma válvula de corte interna ou local, use isso. Caso contrário, talvez seja necessário desligar a válvula principal de abastecimento de água.

Passo 4 – Remova a seção defeituosa de encanamento. O defeito que causa o vazamento pode não ser facilmente aparente com inspeção visual. A remoção de uma pequena quantidade de material aparentemente diminui a probabilidade de o vazamento reaparecer. Coloque os cortadores de PVC no local desejado, faça um corte direto através do tubo de cada lado do vazamento.

Passo 5 – Deixe a água dentro dos tubos em ambos os lados do encanamento removido drenar completamente. Seque as extremidades dos dois tubos com um pano limpo.

Passo 6 – Monte levemente as peças de reposição e coloque-as em seco na posição. Faça os ajustes necessários nas peças antes da cola. Uma vez que todas as peças estão adequadamente dimensionadas, desmonte-as em preparação para aplicação de impregnação e cola.

Passo 7 – Comece por um lado do encanamento exposto. Aplique uma camada de cola de PVC na parte externa do tubo e no interior do acessório de substituição com a escova aplicadora anexada à tampa do recipiente. Insira o tubo no encaixe com um movimento de torção. Isso ajuda a espalhar a cola dentro da junta e ajuda o tubo a deslizar completamente para dentro do pescoço do acessório. Segure a junta recém formada juntas firmemente por 10 segundos para evitar o deslizamento.

Passo 8 – Repita este procedimento até que todas as peças em falta sejam substituídas.

Passo 9 – Permita que a cola no encanamento reparado cure durante pelo menos 15 minutos. Em condições mais quentes e mais secas, a cola pode não levar tanto tempo para curar. No entanto, aplicar pressão muito cedo pode fazer com que as novas articulações falhem.

Passo 10 – Por fim restaure a pressão da água e verifique se ainda continua os vazamentos.

Com linhas de tubo PVC para saneamento, irrigação, a Duro é destaque e referencia nos setores desse segmento no Centro Oeste, se destacando cada vez mais com a eficiência e qualidade de todos seus produtos. produzidos no grande complexo localizado em Aparecida de Goiânia – Goiás. Com todas essas qualidades garantidas para os consumidores, use produtos de PVC da marca Duro. Seja para agricultura ou construção civil escolha o melhor! Escolha DURO.

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Duro PVC - Todos os direitos reservados